24 maio, 2011

Omelete de atum e brócolos

Aproveitamento de brócolos cozidos, misturados com seis ovos e duas latas de atum resultaram numa omelete apetitosa.
Como acompanhamento fiz uma salada fresca de tomate, cebola e aipo.

Ingredientes:
. ovos
. atum
. brócolos cozidos
. sal
. azeite para a fritura


Preparação:
Corte aos bocadinhos os brócolos cozidos.
Bata ligeiramente os ovos e tempere com um pouco de sal (atenção que os restantes ingredientes já têm sal).
Deite um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e espalhe o preparado dos ovos. Por cima deite os outros ingredientes. Deixe cozinhar um pouco e vire (utilize um prato para facilitar a operação).
Experimente!

2 comentários:

  1. Olá Teresa,
    Mais um blog seu, que é uma fofura. Êta! Mas você é uma cozinheira de mão cheia, hein? Este omelete me deu água na boca. Convide-me para almoçar um dia destes, vai...
    Andei vendo suas receitas mais antigas e adorei.
    Vou tirar cópia de algumas para oferecer ao meu marido, para ver se ele faz esses pratos para nós.Não sei se já te contei, mas aqui em casa é ele o cozinheiro. Eu não gosto de cozinhar e ele adora. Ainda bem, né?
    Um grande beijo. Fiquei fã de todos os teus blogs.
    Maria Paraguassu.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,
    Obrigada pelas suas simpáticas palavras.
    Que sorte o maridão ser o cozinheiro de serviço. Aqui em casa cozinho eu mas o maridão é um grande ajudante.
    Maria, aqui fica o meu convite: quando vier a Lisboa terei muito prazer em partilhar consigo um dos meus cozinhados.
    Um beijo.

    ResponderEliminar