28 junho, 2018

Peito de peru com macarrão, chouriço, ervilhas, azeitonas e... muito sabor

Com macarrão ou qualquer outra massa; com peru, frango vaca ou porco… esta receita aparece frequentemente à minha mesa.
É económica, rápida, fácil, gostosa e muito reconfortante.
Verdade seja dita que a mim qualquer massa reconforta. E se levar queijo parmesão ralado por cima… hum! hum!
Bem, bem, este macarrão não leva queijo não, portanto, esqueçam o que acabei de escrever.
Eu gostei, gostou o maridão... venha mais macarrão!

Ingredientes:
. peito de peru
. macarrão
. chouriço
. tomate
. ervilhas
. azeitonas
. cebola
. alho
. louro
. vinho branco
. azeite
. sal
. piripiri

Preparação:
Refogue em azeite alho e cebola picadinha e uma folha de louro.
Corte o peito de peru em cubos e o chouriço em pedacinhos. Adicione ao refogado e deixe que a carne ganhe cor.
Acrescente tomate pelado em pedaços. Cozinhe por mais uns minutos e tempere com vinho branco, sal e piripiri.
Deixe cozinhar a carne e sempre que necessário adicione água.
Quando a carne estiver quase cozinhada junte uma mão cheia de ervilhas e mantenha em lume brando.
Entretanto, coza o macarrão em bastante água com sal. Minutos antes de terminar a cozedura escorra e junte, à carne, com um pouco da água.
Rectifique os temperos, junte pedacinhos de azeitonas pretas e deixe que os sabores se misturem. Sirva de imediato.
Experimente!
 (Foto da net)

2 comentários:

  1. Um petisco que sabe bem e o meu companheiro adora!!!
    Eu não sou muito de "massas"!!!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Gracinha, já eu sou louca por massas.
      Eu, mas não o maridão portanto, massas sim, mas com moderação.
      Beijo.
      (Não tenho passado pela tua cozinha. Um dia destes entro... e "como tudo".)

      Eliminar