08 abril, 2022

Escondidinho de legumes


Fica sempre delicioso o meu escondidinho de legumes!
Preparado com estes ou outros legumes, com este ou outro queijo, é um simples, saudável e nutritivo acompanhamento para pratos de carne ou peixe.

Ingredientes:
. batatas
. feijão-verde
. cenouras
. ervilhas
. couve-flor
. manteiga
. queijo parmesão ralado
. iogurte natural
. sal
. pimenta

Preparação:
Coza os legumes cortados em pequenos pedaços, até ficarem tenros. Escorra e espalhe-os numa assadeira. 
Coza as batatas cortadas em cubos. Escorra bem e esmague com manteiga, colheradas de iogurte e um pouco de queijo. Tempere com sal, se necessário, e pimenta a gosto.
Por fim, deite colheradas de batata sobre os legumes, cubra com queijo e leve ao forno, previamente aquecido, até dourar.
Experimente.


3 comentários:

  1. Um escondidinho de legumes de comer e chorar por mais.
    Vou ver se faço e que me saia bem :)
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. O nosso escondidinho geralmente usa Aipi, mandioca pela fartura no Nordeste. Usa-se muito carne seca ou carne do Sol.
    De legumes ainda não tinha visto.
    Saudável e fácil amiga.
    Boa dica.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse escondidinho deve ser o nosso empadão, que leva carne. Tenho a minha receita aqui no blog.
      Este escondidinho de legumes eu faço para acompanhamento de peixe ou carne assada.
      Bjs

      Eliminar