19 julho, 2018

Bacalhau no forno com pimentos e um ligeiro toque de canela

De novo bacalhau?
Eu confesso: o bacalhau salva-me sempre que não sei o que cozinhar. É por essa razão que aparece frequentemente na minha mesa.
Nesta receita a combinação de sabores é óptima!
E é fácil de preparar. E rápida. E o pau de canela dá um gostinho delicioso.
Servi com batatinhas assadas com a pele.
Hoje, a "dona simplificação" reinou na minha cozinha.

Ingredientes:
. bacalhau demolhado
. pimentos verdes
. pimentos vermelhos
. pau de canela
. cebola
. alho
. louro
. azeite
. sal
. pimenta
. vinho branco

Preparação:
Leve o bacalhau ao lume, em água fria.
Quando levantar fervura retire-o imediatamente da água e reserve.
Faça um refogado com cebolas às rodelas, alhos picados, louro e azeite. 
Borrife com vinho branco, junte os pimentos às tirinhas e um pau de canela.
Tempere com sal e pimenta e cozinhe durante alguns minutos.
Por fim, coloque as postas de bacalhau num tabuleiro e cubra-as com o refogado de pimentos.
Regue com mais azeite (se necessário) e leve ao forno aquecido, durante cerca de 30 minutos.
Experimente!

(Foto da net)

4 comentários:

  1. Olá, o bom amigo do português é cozinhado de toda a maneira e fica sempre saboroso.
    AG

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desse bacalhau, estou afim de fazer um dia para a turma aqui... tenho de me animar! rsss
    Beijinho, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, só hoje vi o teu comentário aqui na minha cozinha.
      Faz! Este bacalhau é fácil de preparar e muito gostoso!
      Vais, a turminha vai, gostar!
      Beijo.

      Eliminar