26 abril, 2013

3º aniversário da "cozinha de afectos"


E já passaram três anos…
… três anos de algum trabalho, muita dedicação, imenso prazer e... alguns quilitos a mais.
… três anos de muitas pinceladas de cor, sabor e amor, na minha cozinha de afectos.
Manter este blogue, obrigou-me a pesquisar receitas na net, livros e revistas de culinária, testar inúmeras preparações, e provar muita, mas mesmo muita, paparoca doce, salgada, picante, quente, fria...
Manter este blogue, levou-me a descobrir e admirar, cada vez mais, a excelente e variada cozinha portuguesa.
E a deixar-me levar pelo picante e perfume da cozinha indiana… e a deliciar-me com guisados, estufados e assados de peixes e carnes suculentos.
E a perder-me nas 1001 receitas de bacalhau… e a criar um sem número de molhos quentes e frios, doces, avinagrados e picantes.
Manter este blogue, obrigou-me a conhecer, e saber utilizar, os aromas delicados das ervas aromáticas e especiarias.
E a lambuzar-me de açúcar em bolos, bolinhos, tartes e queques.
E a criar poções mágicas em sumos e batidos nutritivos, frescos e coloridos.
 
Mas…
… mas chegou o dia do fim.
Cá em casa somos apenas dois. Dois, na idade da sopa de legumes, peixe grelhado, legumes cozidos, saladas frescas e fruta à sobremesa, o que torna difícil manter este blogue.
Voltarei?
Nunca devemos dizer NUNCA e, como tal, despeço-me... até um dia destes.